quinta-feira, 21 de junho de 2012
ABRE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMBALAGEM REALIZA 15º CONGRESSO BRASILEIRO DE EMBALAGEM
Congresso oferecerá inovação, diferenciação e visão global do mercado
Sob o tema “Co-Creative Packaging: o desafio de inovar com o consumidor”, o Congresso Brasileiro de Embalagem realizado pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagem apresentará em seus dois dias de realização (14 e 15 de agosto), um novo formato que propiciará aos participantes inovação, diferenciação e uma visão global do mercado.
O Congresso, através de seu tema principal, tem como meta analisar a nova dinâmica da sociedade calcada na colaboração, participação e interação, e como a embalagem pode se tornar uma plataforma estratégica nesse novo cenário. Outro objetivo visa explorar novas oportunidades para o setor de embalagens focadas na análise de mercado de consumo no Brasil, comportamento e anseio dos consumidores.
Dentro deste tema o Congresso abordará o panorama do desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, trazendo referências para os executivos sobre as oportunidades em diferentes mercados; a ascensão das classes sociais e seus reflexos; cases das empresas líderes de mercado em seus segmentos de atuação e suas estratégias de negócios; as tendências em posicionamento estratégico de produtos; as novas formas de relacionamentos calcadas nas tecnologias digitais e as novas diretrizes no desenvolvimento de embalagens conciliando interação, oportunidades e sustentabilidade.
PROGRAMA
Para abordar e discutir o tema Co-Creative Packaging, a programação foi dividida em quatro enfoques:
O mercado de embalagens e de bens de consumo ao redor do mundo e no Brasil
Estratégias de fidelização do consumidor: as novas práticas de co-criação
O novo mercado brasileiro: a ascensão da classe C e o desejo dos novos consumidores
As novas tecnologias e suas influências no varejo e nas relações com o consumidor
E terá as seguintes palestras:
Sobre a ABRE
Fundada há 45 anos, a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem vem realizando um trabalho primordial para a cadeia produtiva e usuária de embalagem no Brasil, por meio de suas inúmeras ações, fomentando as atividades desse mercado.
A Associação, representante de toda a cadeia produtiva e usuária do setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, convertedores de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Assuntos Estratégicos, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem, Segurança Alimentar e Fornecedores para MPEs (micro e pequenas empresas).
O Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE é o principal evento do setor de embalagens e reúne especialistas nacionais e internacionais na discussão dos principais temas de interesse da indústria. Realizado a cada 2 anos, em 2012 terá como tema “Co-creative packaging: o desafio de inovar com o consumidor”.
O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Institucional do setor, é realizado anualmente e premia as embalagens que mais se destacaram durante o ano. A Associação promoveu em outubro de 2011 o Fórum Estratégico de Design sobo tema “Consumidor 3.0 – o valor da nova consciência de consumo” e também os Cafés da Manhã mensais.
A ABRE é a representante brasileira na World Packaging Organisation (WPO) e sediou, em 2005, a entrega do WorldStar for Packaging Excelence, principal prêmio da embalagem mundial. Desde 2007 a ABRE é a responsável pelo marketing mundial da WPO.
A Associação lançou em 2006 o livro "História da Embalagem no Brasil" reunindo informações para o conhecimento e o estudo da memória empresarial do setor de embalagens.
www.abre.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário