segunda-feira, 25 de julho de 2011

Wheaton Adquire Operações de Cosméticos da Plastclean

WHEATON ADQUIRE OPERAÇÕES DE COSMÉTICOS DA PLASTCLEAN

Empresa investe total de 25 milhões de reais para atender demanda do mercado nacional


O Grupo Wheaton Brasil, maior fabricante de frascos de vidros para os setores de cosmético e de perfumaria do país, investiu 25 milhões de reais para atender o mercado brasileiro de decoração em embalagens de vidro.

Parte desse investimento foi destinado à aquisição das operações de decoração de frascos para perfumes e cosméticos da Plastclean em complemento a aquisição de maquinário alemão que estará em operação a partir de agosto.

Através da aquisição da Plastclean, a Wheaton aumenta significativamente sua capacidade em pintura/decoração de vidros de perfumes e cosméticos, consolida sua posição como líder nacional e uma das maiores empresas mundiais nesse segmento.

A decoração de vidros é composta de vários processos, entre eles a pintura em vidro e aplicações em silkscreen ou hot stamping. Com a aquisição da Plastclean, a empresa dobrará a capacidade em pintura de vidros e fará 20% mais aplicações em silkscreen, atingido a marca de 6 milhões de aplicações em pintura/mês e 25 milhões de aplicações em silkscreen/mês.

Para atender a esta demanda a Wheaton tem a colaboração de 1.000 funcionários em seu time de decoração de vidros. A empresa também manteve os funcionários da Plastclean e está ampliando o quadro efetivo, pois passará a operar em 3 turnos.

A logística é um dos principais desafios da nova operação, uma vez que a Plastclean está instalada em Barueri e a Wheaton em São Bernardo do Campo. Durante o primeiro ano a Plastclean continuará operando suas instalações atuais, pois tem maquinário moderno com boa performance correspondendo aos padrões de qualidade da Wheaton.

Com o novo maquinário alemão instalado em São Bernardo do Campo a produção diária das aplicações em hot stampimg quadruplicará, atendendo com isso o mercado atual com folga. Outra máquina que também estará em operação aceita novos formatos de embalagens, recurso fundamental para atender as inovações deste segmento.

Aliás, a inovação é um dos principais motivos para os investimentos. A indústria brasileira é criativa e rápida o que levou a um “boom” em inovação na decoração de vidros, principalmente no que diz respeito às cores, mas a inovação vai além das cores, é preciso se diferenciar para competir no mercado nacional e internacional.

Mercado aquecido

A indústria de embalagens para o setor de cosmético e perfumaria vem obtendo crescimentos expressivos nos últimos. Para se ter uma ideia da expansão desse setor, houve aumento de 100% no mercado de esmaltes.

Prova disso é que no 1º semestre de 2011, a Wheaton obteve crescimento de 25% em seu faturamento na área de decoração de vidros em relação ao mesmo período do ano anterior, o que levou a necessidade de adquirir a Plastclean para atender aos pedidos de Natal que começam a ser entregues em agosto.

A empresa tem expectativa de fechar o ano de 2011 com crescimento de 20% e previsão de faturamento bruto na ordem de R$ 500 milhões. Para 2012, o crescimento projetado é de 15%.

Sobre a Wheaton
Presente no Brasil desde 1952, o Grupo Wheaton é hoje líder nacional e uma das maiores empresas mundiais na produção de embalagens de vidro.

Especializada na produção de frascos para as indústrias de Perfumaria & Cosméticos, Farmacêuticos e Especialidades, além de Utilidades Domésticas, a empresa exporta para 55 países.

Após mais de 50 anos de atividades, o Grupo Wheaton Brasil é desde a década de 90 uma empresa 100% nacional e reúne em um parque industrial de 200 mil m² cerca de 3 mil funcionários. Hoje opera com quatro fornos de fusão produzindo de 800 a 900 milhões de unidades/ano e tem capacidade de produzir cerca de 1 bilhão de unidades/ano. Três desses fornos operam o ano todo e um forno é utilizado nos períodos de pico de produção, alimentando assim 21 linhas de produção.

Graças à sua vocação para apresentar as melhores soluções e estando próxima a seus clientes é hoje uma das cinco maiores instalações especializadas em cosméticos e farmacêuticos do mundo, demonstrando estar sempre à frente de seu tempo, inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento e design.

Confirmando sua expertise, a Wheaton conquistou nos últimos anos vários prêmios: de melhor Fornecedor de Embalagem para a Indústria de Perfumaria & Cosméticos, bem como vários prêmios de design de embalagem e excelência no atendimento através de clientes como Avon, Boticário, Natura, entre outros.

Há 13 anos consecutivos recebe o prêmio de Melhor Fornecedor de Embalagem de Vidro para a Indústria Farmacêutica, tendo entre seus clientes empresas como Aventis, Pfizer, E.M.S., Aché, Roche, entre outros.


Para mais informações e contatos imprensa:
DCC Comunicação
Telefone – (11) 37913000dcccomunicacao@gmail.com
Denise L M Sassarrão - 11. 88771938
Claudia Diomede – 11. 91610024

Nenhum comentário:

Postar um comentário